7 Sinais de que sua empresa precisa de uma consultoria organizacional

7 Sinais de que sua empresa precisa de uma consultoria organizacional

1- Você não sabe quais os lucros e prejuízos da sua empresa.

Se você não consegue mensurar o lucro e os prejuízos do seu negócio, é preciso reavaliar quais métodos estão sendo utilizados. O ideal seria contratar um profissional de gestão financeira para planejar, analisar e controlar a situação financeira da sua empresa.

2- Você não sabe administrar o capital de giro da sua empresa.

Esta é uma das maiores dificuldades dos gestores atualmente, quando não há um controle sobre os investimentos fixos e variáveis da empresa, a mesma acaba se perdendo.

3- Você é um chefe, e não um Líder.

Se você visa somente os lucros e só se preocupa em dar ordens, pensando somente em seu bem-estar e não na satisfação de seus colaboradores,infelizmente você é somente um chefe. Muitas organizações acabam ficando para trás porque não investem no treinamento de líderes, dificultando até que seus funcionários mostrem suas habilidades, o que acaba impedindo o crescimento da empresa, pois não há uma perspectiva de ir a frente.

4- Você tenta se envolver em todos os setores , mas nenhuma ação que implanta tem sucesso.

O gestor precisa sim estar por dentro de todas as áreas da sua empresa, porém nunca irá conseguir acompanhar todos os projetos implantados na organização, por isso, é preciso contratar profissionais capacitados para cuidar de cada setor, assim você terá menos dor de cabeça e enxergará os resultados mais rapidamente.

5- Você não tem a identidade institucional de sua empresa definida.

Ter missão , visão e valores definidos é algo primordial para qualquer organização, pois se você como empresa não souber quem é, e nem onde quer chegar, como seus cliente farão associações positivas da sua marca?! Se você ainda não tem sua identidade definida, invista em um bom planejamento estratégico.

6-Os problemas internos da empresa estão refletindo no relacionamento com os seus clientes.

Problemas internos como a má comunicação com os colaboradores, e falta de dinamismo nas atividades laborais, acabam diminuindo a produtividade e afetam diretamente no atendimento aos clientes,gerando a insatisfação do cliente, e fazendo com que você perca sua credibilidade no mercado.

7- A rotatividade é frequente na sua empresa

Os funcionários que você contrata não conseguem ficar muito tempo trabalhando na sua empresa, muitas vezes porque você mesmo contrata, onde o certo é confiar esta responsabilidade a um profissional capacitado em recrutamento e seleção de pessoas para cada cargo.

VEJA AQUI 6 MANEIRAS DE FAZER UMA EMPRESA CRESCER 

 

Artigo produzido por Gilcarlos Bessa, Sócio do Grupo 2MGA.

Post Your Comment Here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *