Gestão de Pessoas – Importância nas empresas

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Gestão de Pessoas – Importância nas empresas

Muito mais relevante do que entrevistar, selecionar, contratar e demitir colaboradores, a Gestão de Pessoas de uma empresa deverá abranger práticas e políticas relacionadas à administração de comportamentos e manutenção de equipes de alta performance. As pessoas são consideradas recursos que estão diretamente ligadas ao crescimento e solidez das Empresas.

Algumas empresas por falta de conhecimento ou por falta de investimento, cometem o erro de confundir o RH com o departamento pessoal. Enquanto que o departamento pessoal se encarrega de tarefas e atividades específicas, ou seja, desde a contratação, pagamento, transporte, férias, horários de trabalho etc, o RH é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas com o objetivo de potencializar cada potencial humano dentro da Empresa.

Nada melhor que uma equipe de colaboradores motivados e satisfeitos para o alcance de melhores resultados e produtividade para os empreendedores. Equipes com qualidade e as pessoas certas exercendo com eficiência sua função são indispensáveis para o sucesso. Uma boa administração, isto é, uma boa Gestão de Pessoas é o segredo do sucesso das grandes empresas.

Quais são as características de um gestor ideal? Alguns falam de experiência e conhecimento na área, outros escolhem líderes mais jovens abertos as novas possibilidades. Entretanto, além do equilíbrio, falamos do gestor ideal como aquele que treina com eficiências os colaboradores, aquele que sabe recompensar de forma justa e gera na equipe o sentimento de pertencimento a Empresa, o que faz com que as metas da organização sejam suas próprias metas. E no que se refere a contratação de novas pessoas, um bom administrador de RH observa também a potencialidade de cada um levando os a superarem suas próprias expectativas.

A gestão de pessoas também vai atuar com a administração de grupo, auxiliando a interação dos líderes que estão mais expostos ao dia a dia as demandas dos seus funcionários e mais próximos na resolução de possíveis conflitos. Lembrando sempre que todas as equipes precisam estar motivadas de forma equivalente, o que independe de hierarquia. Desta forma, teremos uma coletividade compactada, pronta para encarar os desafios do mundo empresarial.

 

Artigo produzido por Gilcarlos Bessa, Sócio do Grupo 2MGA.

 

1 Comment

Ryan

março 10, 2019 at 5:26 pm

Hi there! Such a good short article, thank you!

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